domingo, 21 de outubro de 2007

ESTUDEM ! Queridos alunos

O último bimestre chegou !
Estudem!!!!!
Se vocês soubessem como a educação pode transformar suas vidas, vocês seriam mais dedicados e aproveitariam mais todas as aulas, temos muito a ensinar e ainda dá tempo.
Nunca é tarde para começarmos, leiam, prestem atenção às aulas e conseqüentemente a disciplina na escola irá melhorar, os relacionamentos serão amigáveis e todos ganharão com isto. Um clima tranqüilo favorece a união, os esclarecimentos e a verdadeira amizade, pois perdemos muito tempo em classe esperando silêncio, vendo e ouvindo brincadeiras que não acrescentam nada às nossas vidas. O tempo passa é com ele só o que ninguém nos rouba são os conhecimentos e vivências. SEJAM FELIZES !

PROFESSORES DA ESCOLA

Um comentário:

Unknown disse...

Verdade...

Tive a sorte de estudar nessa escola quando ela foi inaugurada em 1976 (3a. série) até a 1980 (8a. série) quando então mudei-me para o interior. Éramos muito pobres (vivíamos numa casa sem luz elétrica, sem água encanada, sem piso cimentado, numa rua sem pavimentação). Coletava garrafas e metais usados para vender e ajudar em casa. Também vendia frutas e sorvetes pelas ruas do Jardim Zaíra. Nos dias de chuvas sofríamos para vencer o barro para chegar à escola.

Mas éramos felizes !

No início não havia sequer cadeiras e sentávamos ao chão para assistir às aulas. Mas compensava. Os Professores eram muito dedicados (sobretudo o insuperável e inesquecível Professor de Português, o querido Professor CUSTÓDIO !).

Na 5a. série fui eleito pelos Professores o melhor aluno do colégio e recebi, como prêmio do Governo Estadual, uma caderneta de poupança no valor de quinhentos mil cruzeiros !

Prossegui meus estudos (fiz Faculdade de Direito, depois Mestrado e Doutorado nessa área), estudei fora (Cuba, Espanha e Alemanha), tornei-me Delegado de Polícia e também Professor universitário (nesta função procurando sempre inspirar-me nos grandes mestres que tive em minha infância escolar).

Como não posso reencontrar todos meus queridos Mestres do Iracema Crem, para agradecer-lhes e abraçá-los um a um, deixo, emocionado, este meu singelo depoimento como forma de gratidão a eles e, também, de estímulo aos meus coleguinhas que freqüentam essa mesma escola hoje, os quais, certamente, hão de me superar nas carreiras que escolherão.

Obrigado EE Iracema Crem !

Sejam todos muito felizes !

Édson Luís Baldan
(edsonbaldan@gmail.com)